Porque achei necessário ….

Depois de dar a conhecer a carta de esclarecimento a todos os meu amigos, fiquei com a sensação de que alguém poderia ter ficado magoado por eu não ter citado o seu nome, quero dizer que num curso de um ano escolher seis pessoas que nos marcaram por tudo o que me ensinaram a acreditar mais em mim, o que significa que houve ou há muito mais pessoas de quem eu gosto muito, muito mesmo, mas estas que referi marcaram-me mais por acontecimentos que ao longo desse tempo foram acontecendo, aos formadores peço que me perdoem, mas nenhum ficou mais no coração do que estes, pelo carinho que recebi deles e pelo que me ensinaram em todos os aspectos. Aos meus colegas de turma que não foram citados nesta mesma carta que me perdoem, em especial aqueles de quem recebi muito carinho, afectos, e confiança, mas os citados foram os que me marcaram, fazendo nascer dentro de mim sentimentos escondidos, que noutras ocasiões teria entrado em pânico, por isso peço-vos que me compreendam e que acreditem que gosto muito de vocês.


Um abraço do tamanho do mundo cheio de carinho.


“ Editado, por sugestão da minha amiga de coração Fatyly, o que agradeço desde já.”

Carta de agradecimento

Como em todas as cartas de amor são ridículas, (já dizia o poeta), prefiro lhe chamar carta de agradecimento. Quero agradecer a todos por este tempo que passamos juntos mas em especial para algumas pessoas, não que os outros sejam menos importantes, mas sim porque estes me marcaram mais, que ficaram dentro do meu pequenino coração. O meu primeiro obrigado vai para a Susana, é uma pessoa especial que me ajudou a aguentar este tempo todo, me fez crescer como pessoa e a não desistir, me ensinou a acreditar em mim, ou pelo menos pensar que eu tinha algum valor.


Outro vai para a Rita que me fez ver que eu tinha algum valor, de tudo o que me tinha ensinado a vida, que afinal eu tinha alguma cultura, que eu sou um cidadão pleno de cidadania, e fez ver aos meus colegas que eu fui útil nas aulas, muito mais podia dizer, mas faltam-me as palavras para mostrar o quanto lhe estou grato, obrigada por tudo.


Em terceiro vai para a Liliana por me ensinar a gostar da matemática, e pelo carinho que recebi dela, agradecer será pouco, para quem nunca teve algum carinho ou teve muito pouco, obrigada por tudo do fundo do meu coração. Destaco este porque foram os que mais me marcaram, os que mais me ensinaram a acreditar em mim, aos outros o meu agradecimento, por tudo o que me ensinaram, obrigada por tudo.


Agora para os meus amigos, amigos que ficaram no meu coração que me ensinaram a viver de novo, que me valorizaram como homem, e me fizeram ver que afinal posso ter amigos, tenho é que acreditar em mim, ser como sou. O primeiro vai para a (holly) a minha Carlinha, não sei medir sequer o quanto gosto de ti, o quanto és importante para mim, o quanto me marcou o teu carinho, a confiança depositada em mim, isso não se explica, sente-se, obrigada por me mostrares a felicidade, e por seres minha amiga, nunca te vou esquecer. Como os amigos também se amam, como todo o respeito eu tenho o maior amor por ti, obrigada por tudo.


Depois vem a outra carlinha, que me aturou mesmo ao seu lado, e que por muitos acontecimentos menos bons fez crescer muito mais a nossa amizade, o carinho que recebi e recebo de ti foi um enorme alento para eu continuar neste processo da minha vida feliz, o meu obrigado por tudo.


Agora para ti, Tita depois do que já disse não é fácil arranjar palavras diferentes das que eu já disse atrás, pois para ti são quase as mesmas, o teu carinho foi diferente foi especial vinha sempre junto com afecto, coisa única nas pessoas hoje em dia, que a vossa amizade dure para sempre.


Aos outros o meu obrigado e espero que não fiquem sentidos por eu não os destacar.






Agora o porque do meu esclarecimento, quando entrei para este curso eu era uma pessoa doente, não tinha confiança em mim, não acreditava em nenhum valor meu, não tinha afectos, carinho, entre outros sentimentos que nos fazem viver, e acreditem ou não sem estes sentimentos não se consegue viver, ninguém é feliz sem ser amado pelos amigos. E pelas pessoas que nos rodeiam, não posso dizer que me curei, nem sequer que tudo isto era o que eu precisava para ficar bem, até porque tenho dentro de mim monstros, que não consigo expulsar, que cresceram tanto que quase são imortais. Mas o vosso amor fez pelo menos eu acreditar que os posso vencer.


Desejo-vos as maiores felicidades, que sejam sempre assim como são, o meu obrigado por tudo.


E espero um abraço vosso porque de abraços vivem os amigos.









Maria

É com cada gesto que me fazes,
Que eu passei a ver
O mundo de outra forma,
É pelo teu sorriso,
Que hoje eu sorrio
É com cada abraço teu,
Que eu aprendi,
A me amar
É com as tuas mãos
Que eu sinto
Carinho.
É com os teus afectos,
Que eu me levantei,
É com as tuas mãos
Que eu tenho os maiores
Carinhos do mundo,
É por olhar para ti
Que eu sei que Deus existe,
És um anjo
Minha linda.
Maria