Pode alguém ser quem não é?

As vezes pensamos que fazemos o nosso melhor, pensamos que nada é melhor do que nós mesmos, pensamos que nada nos pode segurar, pensamos que jamais erramos, acreditamos cegamente com quem nos relacionamos melhor, em quem se diz nosso amigo, e quando nos damos conta o mundo cai, tudo se vai abaixo, e nada é como nós tínhamos pensado, descobrimos que cometemos erros, e que com esses erros podemos ter ferido alguém, ter feito sofrer muita gente, e cegamente pensávamos que fazíamos o nosso melhor, que éramos honestos, e afinal quem se diz amigo já não o é, ou nunca foi, e aí sofremos, sofremos por, fazer o outro sofrer, mas a maior dor vem de quem pensamos que era nosso amigo, e de repente pensamos que afinal é tudo muito irreal, que a amizade depositada nessas pessoas de nada valeu, e tudo não passou de um pesadelo muito mau, e perdemos a força até para pedir perdão pelo mal que podemos ter feito, pelas desilusões que lhes demos, pelo sofrimento causado. E aí voltamos a pensar se teremos ainda perdão, e se seremos perdoados por estarmos cegos de mente. E questionamos, pode alguém ser quem não é?

2 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Apenas te posso dizer que certos momentos não deviam ser vividos, pois gostamos demais e depois sofremos. Agora é seguir em frente, a vida continua e devemos vive-la.

Fatyly disse...

Li e reli várias vezes para chegar ao cerne deste teu grito escrito com raiva, no estilo Saramago sem pontuação que nos tira o fôlego.

Mas consegui e a minha resposta é SIM, claro que SIM, porque se assim não fosse não haveria tanta maldade, egoísmo, lobos vestidos de cordeiro e numa forma mais light amizades que se quebram e que muitos apenas pelo seu próprio egocentrismo ou ciume. Fomos contra tudo e contra todos que depois damos razão, mas é nestes baixios da vida que aprendemos e guardar rancor? não adianta, adianta sim, seguirmos em frente e esperar que a demos a mão um dia volte e saiba estender a sua.

Gostei imenso e força aí que tal como diz "Cândida Ribeiro" "a vida continua e devemos vive-la"

UMa beijoca amiga de sempre e para sempre