O menino sonhador

Era um menino que vivia como todos os meninos, era feliz brincava como todos os meninos, mas já sonhava, e sonhava acordado. Tinha sonhos muito esquisitos, sonhava comandar o mundo, queria que o mundo fosse o mundo dos meninos. Mas o sonho cada dia crescia mais e o menino que cada dia era menos menino, e cada vez sonhava mais acordado.



Um dia o menino não mais sonhou a dormir, sonhava muito mas era sempre acordado, sonhava ser treinador de andebol, outra hora voltava a querer comandar o mundo, outra hora sonhava escrever, escrever livros, ser um escritor de renome, chegou a sonhar que o livro que o tornou famoso seria um livro de contos, ou poemas, era um livro muito pequenino pelo que viu no sonho, ainda que acordado. Mas o mundo não parava de avançar e cada dia o menino era menos menino, e mais Homem, continuava a sonhar acordado, mas os sonhos eram mais nítidos era como se a luz do sol os ilumina-se, sonhava ser feliz, mas sempre a comandar o mundo, queria um ser exemplo para todos os meninos, sonhava ensinar, partilhar conhecimento, fazer os meninos crescerem com mais sabedoria, os preparar para o seu futuro, um futuro que fosse melhor do que o seu.


O menino que já era Homem e que continuava a sonhar acordado, mas na última noite teve um sonho lindo a dormir, era tudo belo, sonhou que voava, e que podia ver para além dos olhos, tudo era feliz naquele sonho, não entrava a tristeza, todo era branco, tudo era puro.


Continua.

2 comentários:

Fatyly disse...

e vou aguardar pela continuação porque promete:)

Gostei imenso!

Beijos e aquele abraço que só os amigos sabem dar

Unknown disse...

Continua