Sabedoria de Salomão


Então duas prostitutas apresentaram-se diante do rei. Uma delas disse-lhe:« por favor, meu senhor, eu e esta mulher moramos na mesma casa, e eu dei á luz um filho, estando ela em casa. Três dias após o meu parto, ela também deu á luz. Vivíamos juntas, sem que mais ninguém morasse ali; só lá estávamos nós as duas.

 Numa noite o filho desta mulher morreu, abafado por ela, que dormia sobre ele. Em plena noite ela levantou-se, enquanto tua serva dormia, tomou de ao pé de mim o meu filho e deitou-o a seu lado; o seu filho, o morto passou-o para junte de mim. Ao levantar-me de manhã para dar de mamarão meu filho dei com ele morto. Quando se fez dia, examinando bem, vi que aquele não era o meu filho» a outra disse-lhe: «não é assim; o meu filho é o que está vivo; o morto é que é o teu,» aquela por sua vez, dizia: «não! O teu filho é o morto; o vivo é que é o meu,» assim falavam elas diante do rei. O rei disse então: «esta diz: ‘ o meu filho é o vivo; o morto é o teu.’ Aquela por sua vez, diz: ‘ não o teu filho é o morto; o vivo é que é o meu.’ »

 Salomão ordenou: «trazei-me uma espada.» E trouxeram uma espada ao rei. Disse: «cortai o menino em dois dai a cada uma a sua metade.» Então a mãe, a quem pertencia o filho vivo, e cujas entranhas, por causa do filho, estavam comovidas, disse ao rei: «por favor meu senhor, dai-lhe a ela o menino vivo! Não o mateis!» a outra, pelo contrário, dizia: cortai-o em dois! Assim, nem será para mim nem para ti!» foi então que o rei tomou a palavra e disse: «dai o menino vivo á primeira; não o mateis; ela é que é a sua mãe.»

Em todo o Israel se ouviu a sentença proferida pelo rei e todos o temiam, pois viram que havia nele uma sabedoria divina para fazer justiça.

«Primeiro livro dos reis»









1 comentário:

Evanir disse...

Carinhosamente..
Estou passando para deixar meu carinho também desejar um feliz final de semana beijos no seu coração.
Evanir....
Encontrei seu blog através de amigas em comum.
Lindo de mais estou seguindo você.