A menina ajudava a mãe a fazer as malas e não aguentava a ansiedade, dizia para a mãe que queria conhecer a nova família, fazer amigos novos na escola, sim ela voltou a ter a vontade de estudar, tinha um sonho de ser um dia médica, era um sonho só seu, dizia para a mãe que tinham tudo para voltar a sorrir. Quando fazia a mala pensava para si mesma, vou estudar e nas férias vou ajudar a mãe, vou trabalhar, seja em que for, quero que a minha mãe se orgulhe de mim, quero que ela volte a ser feliz, que volte a ter projectos, sonhos de ver os seus filhos felizes, mas o mais importante ter a paz que tanto merecia, era uma mãe única. A menina mesmo sendo muito nova na idade era muito adulta por dentro. O que ela via acontecer diante dos seus olhos fez ela crescer, dizia para si mesma, hoje vai ser o ultimo dia de inferno, quero viver feliz, fazia planos para ela e para a sua mãe, queria ter um namorado que a trata-se bem, não queria homens como o que via todos os dias á sua frente a mal tratar a mãe e a ela própria. Pensava muitas vezes como a mãe aguentava todo aquele inferno, que amor seria o seu pelo homem que a mal tratava e dizia para sim mesma, tenho a maior mãe do mundo a mais forte, a que consegue se levantar em cada amanhecer e sorrir para os seus filhos, a que trabalhar em prol dos filhos, a que vive só para eles, e voltava a dizer para si a minha mãe é única neste mundo mau. A mãe não aceitava ouvir dizer que o mundo era mau, dizia muitas vezes que havia mães em pesadelos muito maiores que o seus, que sofriam muito mais do que ela, nunca se queixava, andava sempre de cabeça levantada, era uma mãe como só ela sabia ser.




continua

6 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Lindo,ser mãe é único

Fatyly disse...

continuo presa na leitura. Parabéns e aguardarei por mais um pedacinho!

Beijocas e um bom fim de semana

Aquariana disse...

Gostei da continuação, só é pena acontecer na realidades estes maus tratos.Os meus parabéns pela tua escrita continua ,que vou adorar ler as tuas publicações. Tudo de bom.

setesois disse...

Removi a mensagem acima por esta estar repetida. Abraços a todos vocês que me comentam.

Unknown disse...

nunca deixe de escrever....

vidas transformadas disse...

E depois? Ficamos sempre com a sensação que queremos saber mais e sobretudo saber o fim. Vá lá escreve mais um bocadinho!!!