A menina levantou-se cedo era um dia importante, estava super feliz, era dia do seu casamento, tal como o imaginava estava radiante, amava loucamente a pessoa que estava para casar daqui a umas horas, era o dia mais feliz da sua vida até então, o casamento foi o mais lindo que sentiu até hoje, nada se podia comparar ao seu, nada mesmo foi o casamento do ano pensava muitas vezes para com ela, vários anos passaram e planearam ter um filho, tinha uma casa linda, era feliz tinha a sua mãe com ela, sentia-se realizada, tal como prometera á sua mãe eram felizes, os pesadelos eram passado, só faltava dar um neto para cumprir o que prometera á sua mãe, mas a mãe fazia questão de a lembrar que tudo muda num abrir e fechar de olhos, que tem de ser uma luta diária, pois podia acordar e o mundo ter caído em cima como se fosse o maior dos pesadelos, e dele não pode-se acordar. Mas ela dizia não mãe nós vamos ser sempre felizes sempre, eu tu e os teus netos meus filhos. A tua neta nasce daqui a pouco, vai ser a menina mais linda que algum dia possas ter visto, dizia orgulhosa para a sua mãe.




Nasceu com tudo estava previsto, e tal como dissera e prometera á sua mãe tudo estava a correr lindamente, eram felizes, tinham uma neta linda viviam juntas, mais perfeito não podia ser. Entretanto a sua menina cresceu, corria pela casa, era a felicidade da casa. Então resolveu dar a noticia nova á mãe que ela seria avó daqui por mais uns meses, a mãe da menina que queria ser feliz, ficou super feliz mas tinha uma medo terrível, sentia que tudo se podia desmoronar, tal como todos os sonhos podia acordar e tudo não passar de uma noite de um sonho lindo.


A segunda nascera tal como a primeira era linda, e mais uma vez a menina que queria ser feliz não deixava de dizer para a sua mãe que era mais um dia como o que prometeu sempre, um dia felicidade.


Passaram uns meses, o seu marido ficou desempregado, o medo estava a entrar dentro do seu coração, tinham uma casa linda, tinham uma vida linda, viviam bem, e de repente, tudo se parecia cair, o seu marido não tinha emprego o seu estava em risco, começou a perder o sono, o seu parceiro não encontrava trabalho, a vida estava cada dia a andar para trás, a menina que queria ser feliz, estava a cair, nada era como até então, trabalhava muito mas, o seu marido, desempregado já não era o que foi, voltava tarde para casa, as noites eram longas, nos dias em que ele nem voltava a casa, estava tudo a cair, a vida parecia voltar ao que era, aos pesadelos, já não eram um casal feliz, a sua mãe chorava como se fosse ela a culpada de tudo. Certa noite, numa das longas noites, resolveu esperar pelo seu marido e não foi trabalhar, queria resolver o problema antes mesmo de se tornar um pesadelo ainda maior, e para sua surpresa ele não voltou, agora já não eram só as noites os dias também cresceram, passaram dias e ele continuava ausente, já não podia esconder á sua filha mais velha, mas prometeu a ela própria que jamais a suas filhas iriam viver os mesmo pesadelos, nunca vou permitir isso, nunca. O marido voltou naquela noite, vinha a cheirar a álcool, disse-lhe que tinham que falar, que assim não podiam continuar, ele não respondeu, no momento, sentou-se, pensou por uns minutos, depois disse-se que o casamento acabou nada temos mais em comum tudo o que eu sentia por ti morreu, tenho outra relação outra pessoa na minha vida, não fico aqui nem mais um dia. A menina que queria ser feliz mais uma vez se sentiu a mulher mais triste do mundo não tinha palavras para responder, foi a maior dor que sentiu até então, o seu coração ficou ferido de morte, só pensou, eu vou morrer, nada faz mais sentido para mim, chorava todos os dias, todas as noites. Até que um dia a sua menina o seu maior tesouro lhe pediu para não chorar mais, que chorar fazia bem, mas eu quero que chores mas de felicidade, disse-lhe como uma mulher adulta, e repetiu, não chores, e disse-lhe ainda com mais força como só uma criança sabe dizer. Tu vais ser uma menina feliz sabes minha mãe, pois tu és a maior mãe do mundo.


Fim

3 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

A menina sempre foi feliz,só não o sabia porque teve sempre alguem que a amava.
Um pouco como nós temos tudo, mas queremos mais!
Adorei espero pelo proximo,
um carinho para ti.

vidas transformadas disse...

Mais alguns pormenores e aí está o teu primeiro livro de prosa, pronto a ser publicado. Obrigada pelas tuas palavras no meu blog e também te agradeço o esforço em me compreenderes e aceitares uma mão amiga - que estará sempre disposta a ajudar quando precisares. Agora espero pelas tuas histórias... um abraço.

Fatyly disse...

Uma maravilha e para sermos felizes basta estar atento aos pequenos flashes diários que todos temos.

Beijos amigão e nunca deixes de escrever! Parabéns!