Carta de agradecimento

Como em todas as cartas de amor são ridículas, (já dizia o poeta), prefiro lhe chamar carta de agradecimento. Quero agradecer a todos por este tempo que passamos juntos mas em especial para algumas pessoas, não que os outros sejam menos importantes, mas sim porque estes me marcaram mais, que ficaram dentro do meu pequenino coração. O meu primeiro obrigado vai para a Susana, é uma pessoa especial que me ajudou a aguentar este tempo todo, me fez crescer como pessoa e a não desistir, me ensinou a acreditar em mim, ou pelo menos pensar que eu tinha algum valor.


Outro vai para a Rita que me fez ver que eu tinha algum valor, de tudo o que me tinha ensinado a vida, que afinal eu tinha alguma cultura, que eu sou um cidadão pleno de cidadania, e fez ver aos meus colegas que eu fui útil nas aulas, muito mais podia dizer, mas faltam-me as palavras para mostrar o quanto lhe estou grato, obrigada por tudo.


Em terceiro vai para a Liliana por me ensinar a gostar da matemática, e pelo carinho que recebi dela, agradecer será pouco, para quem nunca teve algum carinho ou teve muito pouco, obrigada por tudo do fundo do meu coração. Destaco este porque foram os que mais me marcaram, os que mais me ensinaram a acreditar em mim, aos outros o meu agradecimento, por tudo o que me ensinaram, obrigada por tudo.


Agora para os meus amigos, amigos que ficaram no meu coração que me ensinaram a viver de novo, que me valorizaram como homem, e me fizeram ver que afinal posso ter amigos, tenho é que acreditar em mim, ser como sou. O primeiro vai para a (holly) a minha Carlinha, não sei medir sequer o quanto gosto de ti, o quanto és importante para mim, o quanto me marcou o teu carinho, a confiança depositada em mim, isso não se explica, sente-se, obrigada por me mostrares a felicidade, e por seres minha amiga, nunca te vou esquecer. Como os amigos também se amam, como todo o respeito eu tenho o maior amor por ti, obrigada por tudo.


Depois vem a outra carlinha, que me aturou mesmo ao seu lado, e que por muitos acontecimentos menos bons fez crescer muito mais a nossa amizade, o carinho que recebi e recebo de ti foi um enorme alento para eu continuar neste processo da minha vida feliz, o meu obrigado por tudo.


Agora para ti, Tita depois do que já disse não é fácil arranjar palavras diferentes das que eu já disse atrás, pois para ti são quase as mesmas, o teu carinho foi diferente foi especial vinha sempre junto com afecto, coisa única nas pessoas hoje em dia, que a vossa amizade dure para sempre.


Aos outros o meu obrigado e espero que não fiquem sentidos por eu não os destacar.






Agora o porque do meu esclarecimento, quando entrei para este curso eu era uma pessoa doente, não tinha confiança em mim, não acreditava em nenhum valor meu, não tinha afectos, carinho, entre outros sentimentos que nos fazem viver, e acreditem ou não sem estes sentimentos não se consegue viver, ninguém é feliz sem ser amado pelos amigos. E pelas pessoas que nos rodeiam, não posso dizer que me curei, nem sequer que tudo isto era o que eu precisava para ficar bem, até porque tenho dentro de mim monstros, que não consigo expulsar, que cresceram tanto que quase são imortais. Mas o vosso amor fez pelo menos eu acreditar que os posso vencer.


Desejo-vos as maiores felicidades, que sejam sempre assim como são, o meu obrigado por tudo.


E espero um abraço vosso porque de abraços vivem os amigos.









6 comentários:

CARLA disse...

Olá meu querido Amigo!
Belas palavras, as tuas!
Que a vida te sorria, sempre!
Um beijo*, CM

Fatyly disse...

Fernando Pessoa escreveu "que todas as cartas de amor são rídiculas" e alteras para "agradecimento". Ao ler revi o homem/menino que sempre foste com uma essência humana particularmente pura, mas que andava arredado e num trabalho exaustivo soube lutar e fez novamente a caminhada e hoje olha para trás e já quase nem conhece o que "era" porque nunca esqueceu o que "tinha sido".

Como sempre disse: os amigos dos meus amigos, amigos são e daqui mando um enorme abraço a todos que contigo partilharam uma experiência em comum, com altos e baixos mas que para todos e principalmente para ti, foi mais uma etapa gratificante e vencida com positividade.

Quantos aos "teus mostros interiores quase imortais" convence-te que não és o único porque todo o ser humano tem os seus.

Toma lá um xicoração sincero como só os verdadeiros amigos sabem dar.

Gostei e parabéns!

Anónimo disse...

Obrigado da parte que me toca um beijo e um abraço não custou nada aturar-te eu sou mais chata que tu beijos

Carla disse...

Obrigado da parte que me toca um beijo e um abraço não custou nada aturar-te eu sou mais chata que tu beijos

Cândida Ribeiro disse...

A vida é linda todos os dias nos dá o prazer de conhecer pessoas maravilhosas, entre elas os amigos pessoas especais,foi bom partilhar estes últimos tempos convosco, desejo que entre vós a amizade perdure para sempre.

vidas transformadas disse...

Amigo,
obrigada pelas palavras que me diriges nesta carta. Foi muito bom estar ao teu lado, conhecer-te, ajudar-te, erguer-te e ver-te feliz e seguro como hoje és. Desculpa todas as vezes em que fui agressiva, só queria acordar-te e mostrar o teu MUITO valor.
Um abraço forte!