Parte I I I

O salmão preparava a sua partida, sabia que não podia levar consigo a sua mais que amiga, pois ele sabia mais do que ninguém que só ele podia passar a barreira de um mundo para o outro e sobreviver.

A realista cada dia falava mais nessa viagem, queria partir com o sonhador de qualquer forma, ele nem compreendia muito bem, afinal ela é a Realista, a que mais devia saber da realidade.

A partida será para breve falta-lhe a coragem e a força para fazer a sua grande amiga cair na realidade. Como o vai fazer ainda não sabe, será muito difícil sim será mas não vai ser o fim do mundo até porque essa viagem pode ter um regresso, afinal é um salmão do atlântico.

Hoje é um grande dia, até porque a partida será amanha, já pedia á sua amiga para se encontrar com ele no mais belo sítio do atlântico, terá que ser um dia feliz e acreditar que a viagem pode ter um regresso ainda que seja difícil.

Foi o primeiro a chegar ao local combinado fazia sempre questão de ser pontual, estudava mil e uma formas de como começar a conversa, mas ao mesmo tempo sabia que nada seria como o que estava a pensar. Entretanto chega a sua amiga de coração.

Amanha será o dia do meu regresso á minha terra natal, ao sitio de onde nasci, quero que saibas que posso voltar. Mas o mais importante é que preserves toda essa tua força, esse teu coração aberto para o mundo, onde queres ajudar toda a gente, esse querer fazer um mundo melhor, o fazer o bem a toda a gente, isso já não existe, o mundo de hoje e puro egoísmo já não se pensa em ajudar os mais fracos, antes pelo contrário, e tu tens esse dão, essa riqueza que só os seres de Deus teêm. Não quero tristezas na minha partida, quero sim festa, alegria e muitos abraços, quero pensamentos positivos, e acreditar que o mundo vai ser melhor por existir amigas como tu.

Tal como tinha programado a partida seria de festa e não de tristeza, queria voltar a trazer mais família, mostrar a toda a família o que de bom há nos mares do atlântico, e que podiam conhecer a sua maior amizade, a maior força da natureza, o maior coração de bondade. E na sua partida só disse todos acabamos de voltar ao local onde nascemos.



Fim

1 comentário:

Fatyly disse...

Gostei muito e não estava à espera deste final, queria ler mais:) Todos os bons sentimentos humanos estão estão espelhados neste teu conto que deverias imprimir e ler aos teus sobrinhos:)

Parabéns!

Beijocas e aquele abraço de sempre e para sempre