Porquê

O que é ser amigo? Na minha modesta opinião, ser amigo é dar tudo pelos outros, é ser o ombro que se precisa, é ouvir sem condenar, é rir, é chorar, é isto tudo e mais mas muito mais.
E se um amigo te desilude? E faz com que percas a sua confiança, e se sentes que tudo destes foi em falso, que tudo está a ruir. Qual é o sentimento do teu coração.


Cada dia é uma tormenta
E não tem fim,
Sofro desilusões
De quem menos esperava,
Os amigos não me
Ouvem,
Fugiram para longe,
Lá para onde nem Deus
Os ouve.
Pergunto por eles
Se alguém os viu
Passar.
Dizem-me os sábios
Com quem me cruzo
Na passagem dos longos
Dias.
Que quem foi não
Volta a ser.
Eu no meu sofrimento,
Que julgo de loucura,
Tento não acreditar,
Espero por quem
Partiu.
Na esperança
Que tudo não passe
De um sonho
Mau.

2 comentários:

Cândida Ribeiro disse...

Porquê? Como gostaria de te responder, se eu mesma por vezes tenho esta dúvida em relação á amizade, mas uma coisa sei eu estou sempre aqui como tua amiga, tu o sabes.Beijo.

Fatyly disse...

Porquê? pelas mil e uma vezes que te disse...amigos vão e vêem, devemos dar sempre o nosso melhor e se partem há que respeitar a vontade deles e se nos sacaneiam...os actos ficam com quem os pratica.

Sou tua amiga há quantos anos? já perdi a conta e quantos já não sei deles e nem nunca mais me procuraram? também perdi a conta...agora a vida ensinou-me a não perder tempo nem deixar ir-me abaixo com essas situações porque até na própria família há afastamentos e até desentendimentos...

Uma xicoração muito grande como só os amigos sabem dar e arriba, arriba...ok?