Mãe...amo-te

Queria tanto poder dizer-te em palavras

Todo o amor que trago em mim.

Agora que não estás cá para ouvir...

Queria mais do que nunca poder gritar

Que te amo profundamente,

A ti que tanto me deste...

Deste-me até a vida, bem preciso que nunca

Te poderei pagar, mulher tão bela...

Tão doce, tão pura...Queria expressar

Mas não sei. Não há palavras,

Não há flores... Nem mesmo lágrimas,

Minha mãe, que te digam, que te sussurrem

O quanto te sinto em mim, no meu coração.

Se eu pudesse, se soubesse escrever

Um poema sem falha, nem mácula

que te pudesse cantar em toda a tua grandeza...

Eu faria...esse poema brotar-me dos olhos cansados.

Mas minha mãe... Não há poema mais

Belo que teu regaço que sempre me ofereceste

Nos momentos em que mais precisei...

Não há sorriso neste mundo mais límpido

Que o teu. Não há afago mais preciso

Que o que me deste com tuas mãos...

Queria muito poder beijar a tua face...

E dizer-te simplesmente

Por não ter mais formas de o dizer:

"Mãe...amo-te."


Sílvia

04-05-03

Dedicado a um amigo que muito ama a sua mãe

1 comentário:

Fatyly disse...

Lindissimo...e muito comovente.

Beijocas