“Cântico do amor”


Como hoje estou um pouco triste, e quando estou triste leio a bíblia, resolvi partilhar este lindo texto bíblico com todos o que me lêem, segundo a bíblia é a primeira carta de Sº Paulo aos Coríntios, e que para mim deviam-mos reflectir bem no nosso amor para com tudo o que nos rodeia. Espero que gostem.

Ainda que eu fale a línguas
Dos homens e dos anjos,
Se não tiver amor,
Sou como um bronze que soa
Ou um címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom da
Profecia
E conheça todos os mistérios
E toda a ciência,
Ainda que eu tenha tão grande fé
Que transporte montanhas,
Se não tiver amor, nada sou
Ainda que eu distribua todos
Os meus bens e entregue o meu
Corpo para ser queimado,
Se não tiver amor,
De nada me aproveita.
O amor é paciente,
O amor é prestável,
Não é invejoso,
Não é arrogante nem orgulhoso,
Nada faz de inconveniente,
Não procuro o seu próprio interesse,
Não irrita nem guarda ressentimento.
Não se alegra com injustiça,
Mas rejubila com a verdade.
Tudo desculpa, tudo crê,
Tudo espera, tudo suporta.
As profecias terão o seu fim,
O dom das línguas terminará
E a ciência vai ser inútil.
Pois o nosso conhecimento é imperfeito
E também imperfeita é a nossa profecia.
Mas, quando vier o que é perfeito,
O que é imperfeito desaparecerá.
Quando eu era criança,
Falava com criança,
Pensava como criança,
Raciocinava como criança.
Mas quando me tornei Homem,
Deixei o que era próprio de criança.
Agora vemos como um espelho,
De maneira confusa;
Depois, veremos a face a face.
Agora conheço de modo imperfeito;
Depois, conhecerei como sou conhecido.
Agora permanecem estas três coisas:
A fé, a esperança e o amor;
Mas a maior de todas é o amor.





2 comentários:

Fatyly disse...

Nunca consegui ler a bíblia, embora conheça algumas partes. Gostei desta e de facto todos "deviamos reflectir e trbalhar e moldar o nosso amor próprio e daí partir de peito aberto para a prática do amor sobre tudo o que nos rodeia".

Fazes-me um favor? Há dias assim e compreendo a razão, mas levanta o teu astral e desejo que hoje já estejas a meio da escalada do emergir e recebe aquele xicoração que só os amigos sabem dar e valorizar.

vidas transformadas disse...

Olá, amigo.

Fico muito contente por saber que a Bíblia é uma companhia para ti e um consolo também. Nunca me canso de a ler e peço a Deus sabedoria para guardar as palavras que leio no coração e sobretudo para as compreender e praticar, o que é bem mais dificil. Este texto sobre o amor é chave e muitas pessoas deveriam lê-lo, talvez percebessem o que significa realmente amar. Sabes o que é mais curioso? É que aqui há algum tempo atrás pensei emprestar-te um livro que tenho que se chama "Um amor que vale a pena" e é precisamente sobre este texto e mais do que uma explicação é uma aplicação prática destas palavras à nossa vida. Já o li e reli váras vezes e acredita que em muitas situaçãoes me ajudou a ser tolerante e a dar aos outros o amor que também eu recebi da parte de Deus. Um dia estava aler uma parte e pensei "o Fernando precisa disto!" Por isso, amanhã vou levar-to para te deliciares, tenho a certeza que vais gostar muito!
Beijinhos